Papel, bolsa, sapato, roupa... esses são apenas alguns dos muitos itens que podem ser comprados não novos, mas, sim, reutilizados.

Quando se trata de sustentabilidade, com certeza o plástico tem sido uma das pautas mais comentadas e, com isso, o comércio de plástico em Arujá mais procurado. Se olharmos para os últimos anos, algumas mudanças para evitar o desperdício têm sido adotadas não só entre a população dentro de suas casas, mas também nos estabelecimentos e empresas.

Comércio de reciclado em Arujá

Vantagens do descarte consciente

Além de sustentável, o comércio de reciclado em Arujá pode ser uma atividade financeiramente benéfica para empresas, uma vez que proporciona até a isenção no pagamento de algumas taxas – como o PIS/PASEP, por exemplo.

Quando se trata de comércio de reciclado em Arujá, a M&P Comércio e Transporte de Aparas atua em todas as etapas: coleta, triagem e enfardamento de materiais recicláveis, destinando corretamente para a reutilização como matéria prima.

Podem ser enviados para a venda de reciclado em Arujá os seguintes resíduos:

· ALUMÍNIO

Latinhas, esquadrias e molduras de quadros;

· METAIS FERROSO

Molas e latas;

· PAPEL E PAPELÃO

Jornais, revistas, impressos em geral, papel de fax e embalagens longa-vida.

  • VIDRO

Frascos, garrafas e vidros de conserva.

Mas vale ressaltar que existem alguns tipos de materiais que não podem ser reciclados, como por exemplo os Papéis fotográficos. Nestes casos, o mais indicado é procurar um local na sua cidade destinado ao descarte destes resíduos e não misturar com o lixo reciclado.

A importância da reciclagem no Brasil

Pode-se considerar que o comércio de reciclado em Arujá é uma iniciativa essencial quando o assunto é diminuição de impactos ambientais no município. Quando separados corretamente, 70% do material descartado pode ser reutilizado. Em contrapartida, quando isso não acontece, apenas 1% é reaproveitado.

A reciclagem no Brasil é responsável por gerar emprego a centenas de famílias que tem o plástico e outros resíduos como sua principal fonte de renda. Serviços de reciclagem garantem, também, a diminuição no uso de recursos naturais não renováveis – como água e petróleo.

Onde encontrar comércio de reciclado em Arujá

Se você busca por comércio de reciclado em Arujá, entre em contato conosco pelo site ou telefone (11) 4651-8108 e peça o seu orçamento.

Para mais informações entre em contato

Reutilizando materiais recicláveis como matéria prima

Todo material coletado pela MP é destinado corretamente, toda movimentação é acompanhada do manifesto de transporte de resíduo (MTR) desde a coleta em nossos clientes, recepção em nossa sede para triagem e tratamento correto e por fim direcionamento as indústrias como matéria prima.

Veja também

Aparas de papel em Arujá

Aparas de papel em Arujá

Aparas de papel em Arujá...

Os serviços de Aparas de papelão em Arujá são grandes responsáveis pela diminuição nas taxas de resíduos descartados na natureza. Não são todas as...

Comécio e venda papel em SP

Comécio e venda papel em SP

Comécio e venda papel em...

Quantas vezes você já precisou de papelão para cumprir tarefas simples do dia a dia? Pois é, muitas! Além de ser 100% reciclável, o...

Comércio de reciclados São Paulo

Comércio de reciclados São Paulo

Comércio de reciclados São Paulo...

Papel, bolsa, sapato, roupa... esses são apenas alguns dos muitos itens que podem ser comprados não novos, mas, sim, reutilizados.Quando se trata de sustentabilidade,...

Prensa Hidráulica e Serviço de Reciclagem em Arujá

Prensa Hidráulica e Serviço de Reciclagem em Arujá

Prensa Hidráulica e Serviço de...

Pesquisas apontam que, por ano, o consumo de papel por pessoa pode chegar a 10 kg. Este número, no Brasil, tende a ser menor:...

Resíduos de papel Arujá

Resíduos de papel Arujá

Resíduos de papel Arujá

O desperdício de Resíduos de papel Arujá impacta fortemente na qualidade de vida do município. Pesquisas apontam que, por ano, o consumo de papel...

Serviço de papelão Arujá

Serviço de papelão Arujá

Serviço de papelão Arujá

Segundo dados da revista O Papel, por ano, o consumo de papel no Brasil chega a dez mil folhas per capita – ou uma...